English Español

Seja bem-vindo!

Canasvieiras Transportes Ltda - Rodovia Francisco Germano da Costa 2970 - 88052.760 - Canasvieiras Florianópolis/SC Brasil - CNPJ 82.950.460/0001-45 | sac@canasvieirastc.com.br | (48) 3266-2147 - Comitê de Privacidade de Dados - privacidade@canasvieirastc.com.br

Receba as Novidades

Gestão

Operação Ilha Norte

Desde 2020, as empresas de transporte coletivo Canasvieiras Transportes e Transol Transportes Coletivos, passaram a compartilhar a mesma estrutura de garagem. Assim, todo o processo desenvolvido pela equipe da Canasvieiras em processos de gestão, manutenção e segurança, hoje é aplicado na operacionalização de mais de 330 veículos que prestam serviço ao Consórcio Fênix. Esta ação otimiza os processos de ambas as organizações, reduz o impacto ambiental da operação e contribui para uma operação mais sustentável e uma frota mais disponível e conforme ao cliente.

Programa Resguardar

“Integrar os esforços de segurança e operação, por meio de metodologias que focam o risco operacional e o treinamento. Todos com foco na segurança e pela vida.” - O programa resguardar se iniciou em 2017 com o foco na integração plena entre os esforços da equipe de segurança e medicina do trabalho e departamento de operações. Com a certificação ISO 9001:2015, a empresa passou a praticar de forma plena os conceitos de tratamento estratégico de riscos (ISO 31000), seja por meio de planos de contingência, redundâncias, conscientização da equipe e especialmente treinamentos e aprimoramento operacional.

Portal de Cotação Online

Conforme planejamento para 2016, nossos fornecedores passaram a informar os próprios valores e condições de oferta a nossa equipe comercial em um portal de pregão eletrônico. Anteriormente, esta pesquisa era realizada por nossa equipe via telefone ou e-mail. Além de ser a nova interface de coleta de preços e ofertas do mercado, o portal também permite o cadastro de novos fornecedores e desta forma, novas empresas podem se candidatar ao atendimento da empresa Canasvieiras. O portal faz parte de uma série de ações de compliance (ética empresarial) que estão sendo implementadas pela empresa na revisão de seus procedimentos operacionais e administrativos.

GED - Gestão Eletrônica de Documentos

Desde 2014, a empresa iniciou a implentação do conceito de gestão eletrônica de documentos, ou GED. Este projeto complementa as atividades iniciadas em 2011, com a adoção das boas práticas de segurança da informação descritas na norma técnica ISO 27001, aplicada em nossos processos. Atrelando este novo conceito as boas práticas de gestão de documentos já previstas na norma e certificação ISO 9001, a empresa garante o acesso controlado as documentações necessárias para os processos diários. Além disso, atualmente todo o processo de elaboração, avaliação, revisão, aprovação e distribuição dos documentos é realizada de maneira eletrônica.

Ciclos - Planejamento Estratégico

"A gestão técnica baseada no pleno conhecimento das atividades, levando a excelência operacional e direcionando a empresa ao desenvolvimento  sustentável: um ciclo integrado de inovação baseada em processos com foco nas pessoas."  O programa ciclos alinha o planejamento da empresa com os objetivos estratégicos da gestão e na inter-relação dos processos de inovação empresarial. Este programa é a evolução do PDCA SUSTENTÁVEL, que norteou o planejamento estratégico da empresa entre 2009 a 2014. O ciclo 2015-2020 aplica um novo conceito estrutural.

Compartilhe seu caminho

“Prover a integração entre os diversos atores que compartilham o uso da estrutura de trânsito, objetivando a convivência pacífica e a empatia de todos quanto aos direitos e deveres de cada um dos envolvidos.” Este projeto busca aplicar cursos específicos de  boa convivência entre todos os envolvidos no transporte coletivo. No exercício 2013-2014 o foco está sendo na convivência entre motoristas de ônibus e ciclistas. O projeto é case de sucesso e já foi veinculado em matérias por todo o Brasil, especialmente em revistas especializadas de ciclismo. Um diferencial é que entidades representativas de ciclistas também participam do planejamento e execução dos cursos e eventos.

Integração de novos colaboradores

O processo de transporte coletivo é tão amplo, e possui tantas etapas que um colaborador de certa área pode não ter a visão integrada do processo. Por isso, a ambientação é estratégica no que se refere a compreensão da totalidade do serviço de transporte ao cliente interno. Com isso, ele terá embasamento para atender o cliente externo adequadamente. Todo novo colaborador que ingressa no quadro da empresa, seja qual o setor ou função, recebe um curso de integração, onde conhece todos os processos, a estrutura da empresa e sua gestão. Isto garante que todos tenham uma visão ampla e sistêmica do serviço prestado, e não somente de seu dia a dia operacional.

Gestão Qualidade Total da Manutenção

"Entender a manutenção como pilar da qualidade, provendo conhecimento técnico atrelado ao planejamento das atividades, permitindo processos estruturados de manutenção em busca da excelência dos serviços prestados.". Com foco nas atividades de suporte, o programa GQT.MAN estrutura estes processos de forma a serem uma base de excelência a atividade fim, com foco na segurança de clientes internos e externos. A empresa hoje é referência em processos de manutenção, aplicando preceitos CORRETIVOS,PREVENTIVOS,PREDITIVOS e DETECTIVOS aos planos de manutenção, para cada modelo de equipamento aplicado.

COPAM

"Agregar valor profissional ao colaborador da empresa, permitindo seu aprimoramento com acompanhamento de instrutores formando condutores que sejam capazes de atender de maneira satisfatória às premissas de qualidade, fundamentais para a prestação do serviço de Transporte Coletivo." O programa COPAM permite a clientes internos a participação em uma rígida carga acadêmica de cursos práticos e teóricos, com foco na formação de novos condutores. Além de permitir o crescimento profissional dos funcionários, a empresa garante que os condutores que atendem a clientes externos apresentem o perfil desejado relativo a modo de condução e atendimento e cortesia aos passageiros e colegas de trabalho.

Despoluir

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) lançou em 2007 o Programa Ambiental do Transporte - DESPOLUIR, cujo objetivo é promover o engajamento de empresários, caminhoneiros, autônomos, taxistas, trabalhadores em transporte e da sociedade na construção de um desenvolvimento verdadeiramente sustentável. Uma das frentes do Programa é o Projeto de Redução da Emissão de Poluentes que almeja promover, através da aferição veicular, a redução da emissão de poluentes visando à melhoria da qualidade do ar e do uso racional de combustíveis. A Canasvieiras Transportes aderiu ao projeto em 2008, pois acredita que a conformidade com a emissão de poluentes não é um diferencial de qualidade, mas sim uma obrigação da empresa para com a sociedade e o meio ambiente. Em fevereiro deste ano (2014), a empresa atingiu novamente a meta de 100% de conformidade de seus ônibus nos testes do Programa Despoluir. Toda a frota está dentro das normas de emissão de poluentes, de acordo com o índice dos fabricantes dos veículos. A frota está 100% aprovada desde a primeira execução oficial, em 2009.