English Español

Seja bem-vindo!

Canasvieiras Transportes Ltda - Rodovia Francisco Germano da Costa 2970 - 88052.760 - Canasvieiras Florianópolis/SC Brasil - CNPJ 82.950.460/0001-45 | sac@canasvieirastc.com.br | (48) 3266-2147

Receba as Novidades

Blog

15 de agosto de 2013 Renovação do Selo Ambiental



A Canasvieiras Transportes é a primeira empresa de transporte coletivo de Santa Catarina a receber o Selo Ambiental fornecido pela FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) em conjunto com a FATMA (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina).
Este SELO representa o reconhecimento pelo comprometimento ambiental da Canasvieiras. A empresa respeita e cumpre todos os requisitos legais ambientais, possui Programas de Gestão Ambiental que visam proteger o meio ambiente, principalmente através do uso correto e consciente dos recursos naturais, cuidando para que as futuras gerações possam ter acesso a um meio ambiente saudável.
Desde 2009 a empresa participa deste projeto, na última terça-feira, dia 13 de agosto, a Canasvieiras recebeu do presidente da FACISC, senhor Alaor Francisco Tissot, a renovação do certificado do Selo Ambiental.
Hoje, toda a água utilizada no processo produtivo da empresa vem da Reciclagem da Água – a empresa coleta e armazena a água da chuva que, depois de ser utilizada nos processos produtivos, é tratada na própria Estação de Tratamento de Água da empresa. Esta água retorna para o armazenamento, até ser novamente utilizada no desenvolvimento das atividades da Canasvieiras Transportes Ltda.
Outra ação muito importante, no que se refere à proteção dos recursos naturais, é o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Canasvieiras, onde todos os resíduos sólidos gerados no processo produtivo são coletados e armazenados separadamente e enviados para seus destinos corretos (reciclagem, aterros sanitários, aterros industriais), principalmente, os resíduos considerados perigosos (aqueles que podem causar danos ao meio ambiente e a saúde das pessoas).
Tags: meio ambiente

Comentários

Arquivo