English Español

Seja bem-vindo!

Canasvieiras Transportes Ltda - Rodovia Francisco Germano da Costa 2970 - 88052.760 - Canasvieiras Florianópolis/SC Brasil - CNPJ 82.950.460/0001-45 | sac@canasvieirastc.com.br | (48) 3266-2147

Receba as Novidades

Blog

10 de agosto de 2012 Novos veículos Euro 5 já operam na Canasvieiras!


Desde o dia 23 de julho, a empresa Canasvieiras orgulhosamente opera dois veículos com tecnologia SCR de redução da emissão de poluentes. Oferecidos aos clientes do sistema executivo, são as primeiras unidades operadas no sistema regular de passageiros do município de Florianópolis. Os dois possuem chassi Mercedes Benz OF1519 e carroceria Marcopolo Ideale 600.
Os veículos foram inspecionados dentro dos preceitos da organização, porém de maneira mais aprimorada devido a nova tecnologia. Neste processo, tivemos o apoio da representante regional, DVA Mercedes, que permitiu a realização de testes em veículos, participação em cursos e visitas aos operadores.




O principal foco da renovação dos veículos com tecnologia compatível com a norma Proconve P7 (Euro 5) é a redução da emissão de poluentes. Porém, atrelado a isto, está a redução de custo operacional. A maneira como esses novos veículos tratam as emissões permite um melhor desempenho.
Ainda não é possível afirmar se o aumento dos custos de aquisição de veículos e insumos será compensado pela melhora do desempenho, mas é fato que este seria o melhor cenário, e é o esperado pela equipe da empresa. Um veículo Euro 3 polui 6 vezes mais que um veículo Euro 5. Renovando a frota por veículos com esta tecnologia, estamos “tirando” da rua o equivalente a 5 veículos em quantidade de emissões por unidade, sem impacto com relação a freqüência de horários aos clientes. O ganho será absurdamente alto para a sociedade, a aplicação de tecnologias como o SCR ou EGR vem a agregar os esforços da empresa rumo à uma operação mais racional e que preserve recursos, sejam naturais ou financeiros. A aplicação da norma Proconve P7 só tem a somar na solução da equação urbana/ambiental.



Tags: novas tecnologias

Comentários

10 de agosto de 2012 Paulinho Freitas

Falando em novas tecnologias e visando um futuro mais rápido e com isso dinâmico queria sugerir que a Canavieiras Transportes seja pioneira no Brasil e crie apps para andriod, windows e outros.
Aplicativos e widgets para celulares, smartfones, tablets...
Se isso já está nos planos desta Empresa parabéns!
Será um grande passo para o desenvolvimento do sistema viário e consequentemente para a nossa capital e turismo, vejo como um benefício para o futuro.

Arquivo