English Español

Seja bem-vindo!

Canasvieiras Transportes Ltda - Rodovia Francisco Germano da Costa 2970 - 88052.760 - Canasvieiras Florianópolis/SC Brasil - CNPJ 82.950.460/0001-45 | sac@canasvieirastc.com.br | (48) 3266-2147

Receba as Novidades

Blog

12 de fevereiro de 2019 11 novos carros ainda em fevereiro!

Nova frota de onze veículos convencionais é vistoria no Rio de Janeiro
Lote será entregue em fevereiro para operações no Consórcio Fênix

Novos carros iniciam operação em fevereiro de 2019

Neste dia 12 de fevereiro equipe técnica da empresa Canasvieiras Transportes realizou a inspeção técnica do lote 2018-02B, composto de 11 unidades pesadas para operações no Consórcio Fênix. Os veículos tem carroceria Marcopolo Torino-S Plus e chassi Mercede Benz OF1721L, com suspensão pneumática, renovadores de ar e interior customizado dentro do padrão aplicado pelo Consórcio para o serviço coletivo. Já contam com preparação especial para os sistema de video monitoramento e rastreamento, bem como com cockpit mais amplo aos motoristas, e projeto difereciado na entrada frontal para o cliente. Com oferta de 44 lugares sentados, as unidades vão substituir veículos pesados menores em operação, aprimorando o atendimento aos clientes das linhas atendidas.

A empresa não recebia lotes de veículos convencionais da planta do Rio de Janeiro desde 2014. Entre 2014 a 2018 todos os veículos da empresa foram produzidos em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Conforme cita Marcos Lopes, staff logístico da empresa e responsável pela inspeção fabril da frota operacional, "A equipe Marcopolo Rio nos chamou para avaliar o cabeça de série, ou seja, o veículo que tem a inspeção considerada padrão para replicação no restante da frota. Ficamos felizes em constatar que os itens primordiais para empresa, em especial acabamento e a qualidade do interior do salão, bem como itens do cliente, estão acima da média de conformidade apresentada para o produto Torino". A produção na plantaa do Rio de Janeiro é estratégica segundo o mesmo. "A planta do Rio é focada em veículos urbanos e em especial no produto Torino. Isto permite uma especialidade maior nos detalhes deste produto em específico, bem como não existe mistura com cronogramas de veículos rodoviários, o que pode aumentar o tempo de espera e entrega de novas unidades."

O processo de inspeção aplicado é o mesmo usado em lotes anteriores, com registro das não conformidades e oportunidades de melhoria com o PDI do fornecedor. "Agora, nossas equipes vão recepcionar os veículos, e avaliar se os pontos foram corrigidos, atribuindo notas para cada ônibus e retro alimentando o sistema, para que as próximas inspeções já contem com as melhorias desta", finaliza. Os veículos tem previsão de operação para o final do mês de fevereiro e início de março, em linhas convencionais do Consórcio Fênix.
Tags:

Comentários